Sunday, January 28, 2007

Criar em nós um espaço vazio

Não basta estar calado ou fisicamente quieto para estarmos em silêncio, embora isso possa ser importante. Por vezes há até palavras, musicas, actividades, capazes de promover o silêncio.
O verdadeiro silêncio é um estado de harmonia em que nada interfere com o fluir da energia que nos percorre. Uma comunicação sem ruídos exteriorizados.
É criar em nós um espaço de vazio, a partir do qual tudo pode surgir. Não estar sempre ocupado, preso a alguma coisa: emoções, ideias, pensamentos, preocupações, obrigações explicações, justificações para tudo. Não ter a cabeça cheia de barulhos que, ocupando-nos o espaço interior, fazem com que não haja lugar em nós para aquilo que, ao fim e ao cabo, somos.



E mais uma coisa:

Thursday, January 11, 2007

Trust

"Trust is a fragile thing. Once earned, it affords us tremendous freedom. But once trust is lost, it can be impossible to recover. Of course the truth is, we never know who we can trust. Those we're closest to can betray us, and total strangers can come to our rescue. In the end, most people decide to trust only themselves. It really is the simplest way to keep from getting burned."


Saturday, January 6, 2007

Lê bem, é assim que eu quero! :)


“Humm…acho que mais do que tudo, teria de ser o tipo de homem que seria fiel para comigo, fiel para connosco ao longo de toda a nossa relação. Eu já tive o outro tipo de homem, e não aguento uma relação como aquela de novo. E penso que também gostaria da minha idade ou próximo se possível.
(…)
Creio que ficaria pelos clichés habituais. Gostaria que ele fosse bonito, gentil, inteligente e que tivesse charme, sabes, todas aquelas coisas boas que as mulheres querem num homem.
(…)
Ah! E teria de ser romântico, também. Adoraria receber flores de vez em quando. E atlético também. Não posso respeitar um homem se o puder ganhar ao braço-de-ferro”



in "Message in a Bottle", Nicholas Sparks